Conexões e diálogos entre Design, Artesanato e Indicação Geográfica

O design, atualmente, oferece muito mais contribuições do que aquelas que eram comumente conhecidas. Para isso, agrega técnicas e métodos de outras áreas num processo de reconfiguração e ressignifica. Nossa experiência com projetos de Indicação Geográfica – IG é um bom exemplo desta abordagem. A convite do Movimento Moara – https://www.instagram.com/movimentomoara/ – escrevemos um texto apresentando um pouco desta experiência das convergências, conexões e diálogos entre design, artesanato, grupo associativo e IG.

Este texto foi publicado na página do Moara e você pode conferir na íntegra. O ponto central da reflexão são as práticas de design neste contexto de interação com grupos de pessoas visando criar acordos coletivos, aprender novos conhecimentos, definir cenários e mobilizar esforços para a construção coletiva de outros objetivos.

Confere lá o artigo O olhar do Design em projetos de Indicação Geográfica e deixe seu comentário. Se quiser conhecer um pouco mais ou aspectos não abordados, nos envie uma mensagem.

Compartilhe sua opinião

WhatsApp
Enviar no WhatsApp